quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mestra Ritinha

Nada melhor que seu própio ponto para relatar sua vida!

Quando Deus andou no mundo
uma luz lhe acompanhou
e eu não sabia que era ela
a dona de meu amor

Ela foi passada com quinze anos
dentro da rua da Guía
eu vou lhe dizer seu nome
ela se chama Mestra Ritinha

Ela foi para sua mãe
uma filha querida e adorada
Mas por não ouvir os seus conselhos
levou sete pexeiradas

As amigas lhe chamavam
Pro caminho malícia
e no dia de seu enterro
só quem foi, foi a polícia

Mais quando vinha o cortejo
com aquele negro caixão
as despeitadas diziam
"descansei o meu coração!"

O dia do seu enterro
foi um dia de alegria
todos os homem choravam
todas mulheres sorriam

A Jurema quando nasce
a ciência ela já traz
eu só peço as filhas dela
que obedeçam aos seus pais

Me sustente o ponto e não deixa cair
que Ritinha chegou mas não é daqui!

Ritinha,Cadê o teu colar de ouro?
está no pé de Exú Caveira
Ritinha, já mandou buscar
E cadê o seu anel de pérola
mas cadê o seu anelão
o que Ritinha ganhou de um macho
na zona de Ribeirão.

Um comentário: